DEDETIZADORA DE SARNA

FAÇA SUA DEDETIZAÇÃO CONTRA SARNA!

Existem diversas doenças de pele que acometem cães e gatos, com causas variadas. Você conhece os tipos de sarna? A Sampex Desentupidora e Dedetizadora explica para você. Essa doença tem gravidade muito alta e os sintomas geralmente são como coceira, vermelhidão, crostas, queda de pelos, etc. Somente o Médico Veterinário pode avaliar através de consulta e exames.

 

SAMPEX A 1ª DEDETIZADORA CONTRA A SARNA TRANSMTIDA PARA O SER HUMANO!

(As sarnas são doenças de pele muito conhecidas e causadas por ácaros parasitas que habitam na pele dos cães e gatos). A Sampex Desentupidora e Dedetizadora explica para você! Agora vamos falar dos três tipos mais conhecidos:  A sarna Sarcóptica que é causada pelo ácaro (Sarcoptes Scabiei), a Sarna Otodécica que é causada pelo ácaro (Otodectes cynotis), e a Sarna Demodécica que é causada pelo ácaro (Demodex canis).
A Sarna Sarcóptica ou Escabiose (ácaro Sarcoptes scabiei) acomete cães e gatos, porém é mais rara em gatos. O ácaro perfura a pele dos animais, formando túneis, provocando coceira intensa, crostas, erupções avermelhadas na pele, queda de pelos e algumas vezes infecção secundária. É altamente contagiosa e também se trata de uma zoonose, ou seja, é uma doença que pode ser transmitida dos animais para os seres humanos. A transmissão ocorre pelo contato direto, em todas as épocas do ano.
Sarna Otodécica ou Sarna de Ouvido (ácaro Otodectes cynotis) é transmissível entre cães e gatos por contato direto. O ácaro fica na superfície dos ouvidos e na parte interna das orelhas e sempre se alimentando de restos celulares. Causando coceira intensa e às vezes pode haver infecção bacteriana secundária.
Sarna Demodécica ou Sarna Negra (ácaro Demodex canis) ela atinge principalmente os cães. O ácaro faz parte da fauna normal da pele canina, é uma doença que depende dos fatores como estresse, estados imunológicos e genéticos. Estes fatores favorecem a reprodução e o aumento dos ácaros, ocasionando lesões com queda de pelo, descamação, crostas, vermelhidão da pele e podendo haver infecção de pele.

TRANSMISSÃO DE SARNA PARA OS SERES HUMANOS

Sarna Humana
A sarna humana é uma doença de pele causada pelo ácaro Sarcoptes Scabiei hominis. Se trata de uma infecção contagiosa. Que pode ser transmitida de cães para pessoas. O contágio ocorre apenas entre pessoas através de contato físico e os surtos em locais com muita gente podem ocorrer rapidamente.
Pode também ser transmitido por objetos pessoais como: Roupas e toalhas.
Porque o ácaro consegue sobreviver até 2 dias no ambiente.
Sintomas
Os sintomas começam a 6 semanas depois da infecção, mas podem surgir em apenas 24 horas em pessoas que já foram infectadas. Mas mesmo que os sintomas não se tenham manifestado, a transmissão pode ocorrer na mesma.
As lesões normais são pequenos pontos avermelhados na pele que podem passar despercebidos.
Estas lesões podem ser difusas, mas envolvem normalmente locais como as mãos, pulsos, cotovelos, axilas, umbigo, joelhos, coxas e pés.
 
A Sarna por Cheyletiella
Também conhecida como “caspa ambulante”
É provocada por um ácaro grande conhecido como Cheyletiella, que vive na pele provocando lesões principalmente no dorso. Os ovos prendem-se nos pelos do hospedeiro.
Podem ser transmitidas para os humanos
Transmissão
Pode ser transmitida de duas formas diferentes;
  • Contato direto com os ácaros ou os seus ovos.
  • Através do ambiente, pelos ovos ou pelas fêmeas.
  • As fêmeas conseguem sobreviver até 10 dias fora do hospedeiro.
Sintomas
Os sintomas principais são a descamação da pele.

SOLICITE UM ORÇAMENTO