Como identificar entupimentos – Dicas

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][fusion_text]

Prestando atenção em alguns detalhes, é possível perceber facilmente se há entupimentos na tubulação

Como identificar entupimento. homem com a cabeça dentro do bueiro.
Calma, não precisa ser assim!

Numa residência é muito comum acontecer problemas de entupimento na rede de esgoto, muitas vezes o mau uso das instalações favorece a ocorrência desses transtornos. Sempre devemos ter em mente que a prevenção dos entupimentos é o melhor caminho, e, se acontecer é bom perceber logo no início para evitar maiores complicações.

Como identificar entupimentos no vaso sanitário

A ocorrência de entupimento em vasos sanitários é bem mais comum do que se imagina. Geralmente causado por objetos e lixo descartados na privada, este tipo de entupimento acaba se tornando perigoso pelo risco biológico que as fezes contém.

Verifique a presença de sintomas como:

  • Volume de água diferente do normal. Veja se a quantidade de água dentro da bacia tem ficado acima  ou abaixo do nível normal.
  • Vazão mais lenta. Preste atenção se a vazão da água após o acionamento da descarga está mais lento que o normal.

As situações descritas acima são os primeiros sintomas de privada entupida. Ao percebê-los procure ajuda especializada para que o problema nãose agrave ainda mais.

Como identificar entupimentos na pia da cozinha

Outro local campeão em entupimentos é a pia da cozinha. O descarte de óleo de fritura, gordura e restos de alimentos no ralo favorecem este tipo de problema.

Fique atento com os seguintes detalhes:

  • Acúmulo de água. Se a pia estiver acumulando água pode ser por causa de entupimento.
  • Mau cheiro no ralo. Se o entupimento é causado por restos de alimento pode acontecer de mau cheiro exalando pelo ralo da pia.
  • Vazão lenta. A água demora um pouco pra descer pro ralo.

Nestes casos citados o entupimento causa transtornos que podem ser solucionados com ajuda profissional.

A Sampex Desentupidora resolve todos os tipos de entupimento. Não deixe de chamar, não cobramos a visita técnica. Ligue (11) 5669-3000 e solicite um orçamento sem compromisso.[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Ilvair Assis