O que fazer quando precisa inspecionar uma galeria de águas pluviais de 500 metros de extensão ?

O cliente veio até nós e propôs esse desafio. Vídeo inspecionar uma galeria de águas pluviais enorme, com aproximadamente 500 metros de extensão e 4 metros de diâmetro. O objetivo deste trabalho é analisar possíveis infiltrações que estariam causando rachaduras nas edificações próximas da galeria.

Para um trabalho como esse, a tradicional máquina de vídeo inspeção não daria conta do recado em função das dimensões da galeria. Então a solução que encontramos foi colocar uma equipe de filmagem profissional dentro da galeria para acompanhar o trabalho dos nossos técnicos.

Ao final desse trabalho, apresentamos ainda para nosso cliente um croqui feito em AutoCAD com todos os pontos defeituosos encontrados na galeria juntamente com as fotos e vídeo completo de toda a extensão do túnel.

Fases do serviço

  • Dedetização: A primeira equipe a adentrar no local foi a de dedetização, para diminuir a quantidade de insetos dentro da extensa galeria.
  • Hidrojateamento: Logo após o trabalho de dedetização da galeria de águas pluviais nossa equipe efetuou a limpeza por hidrojateamento em toda extensão do túnel para identificar os problemas no seu interior.
  • Vídeo Inspeção: Em seguida nossos técnicos entraram na tubulação acompanhados de uma equipe de filmagem profissional com câmeras de resolução FULL HD e equipamento de iluminação por LED, o que possibilitou a máxima qualidade dos vídeos apresentados para nosso cliente.
  • Foto do serviço de vídeo inspeção de galeria de águas pluviais
  • Foto da Vídeo Inspeção de galeria de águas pluviais
  • Foto da Vídeo Inspeção de galeria de águas pluviais