Solução caseira para desentupir pia da cozinha

Utilize uma mistura de bicarbonato de sódio com sal de cozinha e vinagre morno para desentupir pia da cozinha

A pia da cozinha entupida é um problema comum no dia-a-dia das pessoas. Por mais que tomemos todos os cuidados para não cair resto de alimentos no ralo, algum resíduo acaba passando e junto com a gordura que se acumula nos canos vai formando a obstrução que atrapalha o bom andamento da cozinha e deixa todo mundo de cabelo em pé. Veja aqui uma dica muito boa para desentupir pia da cozinha de usando recursos que você tem em casa.
Solução caseira para desentupir pia da cozinha

Limpeza do Sifão

Se o problema estiver concentrado apenas no sifão será fácil de resolver. Coloque um recipiente por baixo dele e abra o copo do sifão (a parte de baixo) e efetue a limpeza do seu interior. Em seguida coloque de volta no lugar se certificando que está bem preso para não acontecer vazamentos durante o uso normal da pia. Essa dica vale para os sifões do tipo copo e que tenham rosca para abertura da parte inferior. Caso seu sifão seja do tipo sanfonado fica mais complicado fazer a limpeza. Mas se o problema estiver no sifão sanfonado veja a próxima dica, que pode resolver seu problema.
Limpar o sifão pode desentupir pia da cozinha

Solução de bicarbonato de sódio e vinagre para desentupir pia da cozinha

Essa fórmula vai ajudar a desentupir pia da cozinha sem precisar utilizar aquele desentupidora de borracha desajeitado. Caso o problema persista o problema pode estar na tubulação da rede de esgoto e nesse caso o mais indicado é chamar uma empresa especializada em desentupimentos para resolver o problema com máquinas e equipamentos específicos. A Sampex Desentupidora atende em toda a Grande São Paulo 24 horas por dia ligue (11) 5669-3000.
  • Despeje no ralo 1/2 xícara de sal (refinado ou marinho) misturado com 1/2 xícara de bicarbonato de sódio
  • Coloque no ralo 1 xícara de vinagre morno
  • Esta misture é muito efervescente, então para evitar sujeira coloque um pano no ralo e deixe agir por meia hora
  • Após 30 minutos despeje no ralo 1 litro de água fervente