Como desentupir pia? Saiba que não é mistério…

Voltar
1 de novembro de 2012 | 2 Comentários

como desentupir piaEm muitas residências resolver um problema de pia entupida, seja ela da cozinha ou banheiro, parece ser um mistério. O problema doméstico parece apavorar mulheres e tirar homens do sério. Entretanto, mesmo parecendo complicado, conhecendo como funciona e como está disposto o encanamento em sua casa, esse pode ser um problema simples de se resolver.

Só tome cuidado com algumas “dicas” e “truques” para desentupir a pia encontrados em diversos sites na internet. Alguns mitos afirmam que com refrigerante, soda cáustica e vários outros ingredientes, você consegue desentupir a pia instantaneamente, mas não acredite nestas “fórmulas mágicas”.

Desentupindo a pia da cozinha

Pia de cozinhaSe a pia entupida em sua residência é a da cozinha, fique atento às camadas de gordura, elas são as grandes vilãs nesse caso. Muitas vezes, jogar cerca de 5 litros de água bem quente resolve o problema. Você também pode colocar produtos específicos que dissolvem a gordura, esperar o efeito ser alcançado e finalizar jogando água para limpar a tubulação.

Caso o entupimento não decorra da gordura derramada na pia, o problema pode ter ocorrido por causa de alimentos ou objetos que acabaram passando pelo ralo. Para retirá-los você pode utilizar um desentupidor de ralos, desses tradicionais, ou ainda retirar o sifão, aquele cano em forma de “S” que se encontra logo na saída da pia. Lembre-se de colocar um balde embaixo para que a água não caia no chão, desencaixe o sifão e limpe todas as curvas desse cano.

Desentupindo a pia do banheiro

Pia de BanheiroJá no caso da pia do banheiro, pode-se precisar de uma interferência um pouco maior, dependendo do que está entupindo o cano. Restos de sabonete, cabelos, grampos, muitos são os objetos que podem causar esta obstrução. Assim, o ideal é remover o cano que sai do ralo e vai até o chão. Lavando esse tubo, pode se retirar o que está o obstruindo.

Atenção, algumas vezes o entupimento não está na pia, mas no encanamento. Por isso, se essas dicas não ajudarem a resolver o seu problema, ou caso você não esteja completamente seguro para realizar esses procedimentos, entre em contato com uma empresa especializada.

Compartilhe com seus amigos este conteúdo

Comentários:

Desculpe, o formulário de comentários esta fechado neste momente.

  1. semiramis liborio rocha6 de novembro de 2012 - 21:58

    ainda bem que temos essa pag.,né?

Desentupidora Sampex (11)5669-3000 - (11)5055-8000 24hAtendimento7 dias por semana