Como desentupir caixa de gordura

Voltar
8 de outubro de 2012 | Sem Comentários

como desentupir caixa de gordura As caixas de gordura são equipamentos feitos de madeira, plástico ou concreto, instalados junto ao encanamento de cozinhas domésticas ou comerciais, com a finalidade de reter restos de alimento, óleo e demais detritos dispensados pelo ralo da pia para que esses não sejam direcionados ao esgoto, causando transtornos em diversos pontos das redes de tratamento.

Quando faltam cuidados para manter o bom funcionamento da caixa de gordura, podem ser observados alguns sinais como mau cheiro, encanamentos entupidos, lento escoamento de água pelo ralo ou em casos mais extremos pode até transbordar a tampa do recipiente.

Evite o entupimento de sua caixa de gordura

Para evitar o entupimento do recipiente, é importante não jogar restos de alimento no ralo da pia. Esses resíduos devem sempre ser descartados no lixo, assim como o óleo de cozinha.
Por fim, pode-se utilizar um pequeno utilitário doméstico conhecido como ralinho, uma rede semelhante a uma peneira que deve ser posicionada no ralo da pia para reter pequenas partículas de alimentos.

Outro empecilho que pode causar entupimento é a falta de um bom sistema de escoamento, como um percurso complicado de caimento dos resíduos até o destino na caixa de gordura.

Por que procurar uma desentupidora?

A recomendação geral é de que caixas de gordura não devem ser higienizadas por quem não tem a técnica de manuseio correto do equipamento, pois é alto o risco de danificar a estrutura da caixa ou provocar o mau funcionamento a partir da tentativa de limpeza incorreta.

O bom reparo de uma caixa de gordura deve ser feito utilizando equipamentos de bomba de alta pressão por meio do serviço contratado em empresas desentupidoras. Os profissionais capacitados realizarão uma completa verificação e limpeza também de ralo, sifão e canos integrados a caixa de gordura, além de certificar-se do correto descarte dos resíduos retirados do recipiente de forma que não sejam lançados em local inapropriado que possa prejudicar o meio ambiente.

É importante ainda realizar junto a essas empresas o serviço preventivo, com uma limpeza do recipiente a cada três meses. Dessa forma, garante-se o perfeito funcionamento de todo o sistema de escoamento e evita-se situações extremas que podem causar maiores danos materiais.

Compartilhe com seus amigos este conteúdo

Comentários:

Desculpe, o formulário de comentários esta fechado neste momente.

Nenhum comentário ainda.

Desentupidora Sampex (11)5669-3000 - (11)5055-8000 24hAtendimento7 dias por semana