Conheça as minhocas californianas

minhocas californianas As minhocas californianas (Lumbricus rubellus) são conhecidas aqui no Brasil como minhocas vermelhas da Califórnia. Esta espécie é bastante criada nos Estados Unidos, mas também é bastante utilizada na agricultura brasileira, pois se adapta muito bem há várias regiões e climas.

Utilização na agricultura

As minhocas são famosas por sua capacidade de limpar resíduos, pois se alimentam de matérias orgânicas em decomposição como restos de alimentos, frutas, folhas secas, restos de grama e fezes de animais.

Agricultura

Com a minhoca californiana não poderia ser diferente, mas ela tem características especiais, fazendo com que agricultores brasileiros usem esta espécie para ajudar na fertilização do solo. Mas como isso acontece?

Depois de digerir todo o material orgânico, principalmente esterco de vaca, alimento preferido das minhocas vermelhas, elas produzem o húmus, que nada mais é do que as suas fezes, um adubo natural e potente para a plantação já que contém diversos nutrientes importantes para o solo como o nitrogênio.

Elas são muito calmas e não se aprofundam muito no solo, por isso são difíceis de escapar do criadouro. A minhoca californiana também cresce, se desenvolve e dá cria mais rápido do que as outras espécies, além disso, a produção de húmus também é mais rápida do que as demais.

Uma boa isca para a pesca

Há também quem use as minhocas californianas na pescaria, pois podem servir de isca assim como as demais espécies. Por ser vermelha, torna-se uma das favoritas dos pescadores, já que a sua cor forte ajuda a atrair os peixes com mais rapidez, além de ficar viva por muito mais tempo, mesmo depois de colocada no anzol e mergulhada na água.