Caça-vazamento: o que é e como funciona?

Voltar
27 de agosto de 2012 | Sem Comentários

caça vazamento: o que é e como funciona?Quando a gente vê uma torneira que foi bem fechada pingando, fica claro que ela está vazando, certo? Porém, há casos em que os vazamentos que não são visíveis aos nossos olhos.

Tubulações internas com problemas e vazamentos subterrâneos são alguns dos fatores que nos fazem procurar serviços especializados de desentupidoras, para achar a origem do problema – esse serviço é chamado de caça-vazamento.

Caça-vazamento consiste em um exame e detecção de vazamentos em tubulações por via de ultrassom. Isso pode ser realizado em encanamentos de água limpa alimentado diretamente de empresas de tratamento de água, canos da caixa de água, reservatórios subterrâneos de residências, edifícios e indústrias.

Dessa maneira, os testes podem ser feitos nos encanamentos de torneiras, vaso sanitário, pontos de jardim e torneiras externas.

Com a detecção do vazamento concluído, o problema poderá ser corrigido com a contratação de um encanador profissional para executar os serviços de reparos.

O serviço também pode ser aplicado nos seguintes casos

Linhas de Hidrante: a Sampex Desentupidora, por exemplo, possui autorização da Sabesp para realizar desentupimento em galerias de hidrantes. Nesse caso, o caça-vazamento evita obras desnecessárias para encontrar o local entupido.

Piscinas: identifica e higienizar a tubulação que abastece sua piscina. O caça-vazamento é ideal, uma vez que não será preciso quebrar a estrutura em volta da piscina, preservando assim sua área de lazer.

Sistemas de Drenagem, Esgoto e Água: Assim como nos exemplos acima, o caça-vazamento identifica o local exato do entupimento sem a necessidade de quebrar estruturas.

Compartilhe com seus amigos este conteúdo

Comentários:

Desculpe, o formulário de comentários esta fechado neste momente.

Nenhum comentário ainda.

Desentupidora Sampex (11)5669-3000 - (11)5055-8000 24hAtendimento7 dias por semana